Existe uma máxima mais ou menos constante na indústria de games: normalmente, um jogo grande sai primeiro para consoles, para apenas posteriormente encontrar o seu caminho até os
usuários de PC. Mas, quando finalmente o jogo desembarca (naquele momento em que outros jogadores já fecharam, tornaram a fechar e abriram todos os extras possíveis das suas versões), este ao menos traz algum agrado extra, para que pareça que o tempo de espera de fato valeu a pena.
Bem, esse não é exatamente o caso da versão para
PC de Resident Evil 5. Quer dizer, de fato existem aqui aquelas pequenas benesses que aparecem para aplacar a agonia da espera. Entretanto, um pequeno detalhe pode mesmo mudar completamente a experiência de Resident Evil 5 no próximo mês de setembro: são os famigerados óculos estereoscópicos. Ou, mais popularmente, os “óculos 3D”.
A versão para PC ainda deve incluir uma versão expandida do modo Mercenários, com três vezes a quantidade de inimigos em cada fase. Também o modo Versus, embora certamente vá estar presente, pode acabar virando conteúdo para download através da Games for Windos (a “Live” do PC), suportando ainda partidas online e vozes como um auxílio para o modo cooperativo.
Os esquemas de controle também ganham aqui uma perfumaria muito bem-vinda. Além de detectar automaticamente a forma de controle que se esteja utilizando (efetuando as devidas mudanças automaticamente), jogar com teclado e mouse ainda fará com que o retículo da mira torne-se mais amplo que o convencional ponto da versão para consoles.
Além disso, as renderizações em 3D não devem apenas se limitar a uma ou outra animação, mas sim atravessar todo o jogo, debulhando balas, gosma e tentáculos diretamente na cara do extasiado jogador. A nova dimensão de RE 5 é resultado da parceria entre Nvidia e Capcom, e esta garante que a tecnologia 3D Vision da Nvidia é tão leve, que foi facilmente incorporada às linhas de código
originais do jogo.
Os resultados são verdadeiramente impressionantes. Como um exemplo, no capítulo 1-2, quando Chris e Sheva encaram o primeiro
chefe do jogo (composto por vermes e outras substâncias inomináveis), a animação mostra a câmera girando em volta dos agentes enquanto tiros são disparados. Cada cápsula de cada tiro é então jogada diretamente para fora da tela, em um espetáculo realmente digno de nota.
Em um segundo momento, a criatura começa a se arrastar através da cela, deixando um rastro de vermes e lodo que — adivinhe? — também é deliberadamente arremessada para fora da tela, complementando a bela animação em 3D da criatura.
Enfim, a Capcom pretende provar com as modificações todas que, de fato, valeu a espera por Resident Evil 5 para PC. O que realmente é provável que aconteça, já que jogar RE com lama, tentáculos, vermes e vísceras voando para fora da tela certamente garante uma experiência nova, e as melhorais concernentes à jogabilidade são realmente muito bem-vindas.
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